Projeto de paisagismo localizado no bairro Mundo Novo em Urubici/SC.
O terreno possui 2 hectares e é plano.
Em consonância com o prognóstico de que a altitude está presente no complexo as folhas Peninérveas bem como, as ‘Vitis vinífera”, (Videira) ou “Humulus lupulus” (Lúpulo) surgiu com o conceito de Amplitude, Simetria e Diversidade.
Amplitude, estado, qualidade, ou caráter de extensão, vastidão, assim como os 20.000,00m2 do terreno; Simetria é conformidade, em medida, forma e posição relativa, entre as partes dispostas em cada lado de uma linha divisória, um plano médio, um centro ou um eixo assim como a perfeição de uma folha de videira, ou parreira; Diversidade qualidade daquilo que é diverso, diferente, variado; Variedade essa, de dois empreendimentos situados no mesmo local, porém com características diferentes.
O projeto possui uma característica bem marcada, porém leve como a natureza. Na sua entrada há um portal bem definido, com o eixo principal (sua nervura), como as vias arteriais. No meio há uma rotatória que levará a organização dos sentidos e fluxos, bem como, os acessos às nervuras secundárias, que são as vias coletoras, ou seja, as ramificações que levarão aos braços dos empreendimentos; e as vias locais, são os acessos individualizados de cada chalé/cabana. Esta rotatória melhorará a rede viária, e será a principal fonte dos serviços básicos ofertados. A borda externa da folha será o local de contemplação, de atividades, de turismo, de relax, de recreação e entretenimento, local pensado para o uso, com uma vegetação específica, bancos e iluminação.
As nervuras e ramificações foram pensadas respeitando a individualidade de cada empreendimento e no sossego de cada visitante. Um conceito bem definido faz com que o Mundo Novo Chalés, e o The Ranch Cabins caminhem juntos.